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Reclamação
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BEM-VINDO A OUVIDORIA

Na ouvidoria, os cidadãos possuem um canal de manifestação e podem apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.
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RELATÓRIO ESTATÍSTICO

O Relatório Estatístico da Ouvidoria, conforme Lei 13.460/17, apresenta informações sobre as manifestações recebidas através do canal da ouvidoria, possibilitando ao cidadão analisar a qualidade dos serviços prestados.

Manifestação Presencial

Endereço: Praça Couto Magalhães, nº 22, Centro
Setor: Prefeitura - Recepção
Horário: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 17h
Telefone: (62) 3376-1595
E-mail:
Responsável: Roberta Menezes

O que é a Ouvidoria?

No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de "ponte" entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

As atividades da ouvidoria não se resumem a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma Manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Reclamação

Uma reclamação é um tipo de manifestação que se destina a demonstração de insatisfação relativa a serviço público.